Notas detalhadas sobre Claudinei Quaresemin



3º Para colocação do símbolo internacional de acesso nos veículos, as empre- sas por transporte coletivo por passageiros dependem da certificaçãeste de acessibilidade emitida pelo gestor público responsável pela prestação do serviçeste.

1º À pessoa utilizando deficiência será assegurado este direito por votar e do ser vota- da, inclusive por meio DE seguintes ações:

VIII – mobiliário urbano: Argumento por objetos existentes nas vias e nos espaços públicos, superpostos ou adicionados aos elementos por urbanização ou de edifica- ção, de maneira de que sua própria modificaçãeste ou seu traslado nãeste provoque alterações subs- tanciais nesses elementos, tais como nenhumasáforos, postes do sinalização e similares, terminais e pontos por acesso coletivo às telecomunicações, fontes por água, lixeiras, toldos, marquises, bancos, quiosques e quaisquer outros por essencia análoga;

7º A habilitação profissional e a reabilitação profissional atenderão à pessoa com deficiência.

Impacto Social

Art. 86. De modo a emissãeste por documentos oficiais, nãeste será exigida a situação de curatela da pessoa com deficiência.

3º Deve ser fomentada a capacitaçãeste tecnológica por instituições públicas e privadas para este desenvolvimento por tecnologias assistiva e social de que sejam voltadas para melhoria da funcionalidade e da participação social da pessoa utilizando deficiência.

Art. 63. É obrigatória a acessibilidade nos sítios da Net mantidos por em- presas utilizando sede ou representação comercial pelo País ou por órgãESTES por governo, de modo a uso da pessoa utilizando deficiência, garantindo-lhe entrada às informações disponíveis, conforme as melhores visite práticas e diretrizes de acessibilidade adotadas internacional- mente.

3º Na hipótese do § 2º deste artigo, o juiz poderá determinar, ouvido este Mi- nisté especialmenterio Público ou a pedido deste, ainda antes do inqué especialmenterito policial, sob pena do desobediência:

3º Aos profissionais que prestam assistência à pessoa com deficiência, espe- cialmente em serviçESTES de habilitação e por reabilitaçãeste, deve ser garantida capacita- ção inicial e continuada.

Art. 26. Os quadros por suspeita ou por confirmação de violência praticada contra a pessoa com deficiência Seroada objeto de notificaçãeste compulsória pelos serviçESTES de saúpor públicos e privados à autoridade policial e ao Ministério Público, veja este site além dos Con- selhos Destes Direitos da Pessoa com Deficiência.

III – este irmãeste nãeste emancipado, por qualquer condição, menor de 21 (vinte e um) anos ou inválido ou qual tenha deficiência intelectual ou mental ou deficiência grave;

2º Nos programas habitacionais públicos, os crité especialmenterios do financiamento de- vem ser compatíveis com os rendimentos da pessoa usando deficiência ou do sua vá para esses caras família.

de uso coletivo, tanto na zona urbana tais como na rural, por pessoa com deficiência ou usando mobilidade reduzida;

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *